sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Uma disputa entre ex-sócios: Duda Mendonça e João Santana

A eleição para presidente da república de 2010 vai colocar em lados opostos, dois gigantes do marketing político brasileiro: os baianos José Eduardo Cavalcanti Mendonça, com o é mais conhecido Duda Mendonça e João Cerqueira de Santana Filho ou simplesmente João Santana. O primeiro foi o responsável pela vitória de Luis Inácio Lula da Silva em 2002, quando Lula venceu o tucano José Serra, atual governador do Estado de São Paulo. Já o segundo, comandou a campanha vencedora de Lula, também contra um peessedebista, o ex-governador do Estado de São Paulo, o médico Geraldo Alckmin.

Hoje o que se comenta em Brasília é que Duda Mendonça mantém hoje um canal de comunicação direto com o governador José Serra, o que praticamente lhe assegura o comando da campanha presidencial do governador paulista. Uma coisa é certa: o publicitário Duda Mendonça, hoje está muito mais próximo do PSDB do que do PT. Em 2008, só no Estado do Maranhão, o publicitário baiano, coordenou as campanhas dos tucanos João Castelo (São Luis) e Sebastião Madeira (Imperatriz), ambas vitoriosas.

Nessa disputa que vai colocar frente a frente na eleição de 2010, aqueles que são considerados os maiores marqueteiros políticos do Brasil, tendo de um lado um profissional que trabalha preferencialmente com o lado emotivo do eleitor, Duda Mendonça; do outro lado um publicitário que prefere explorar um conteúdo mais propositivo e uma discussão política.

Essa eleição vai poder provar para o país, quem de fato é o maior nome do marqueting político brasileiro. Até aqui, Duda Mendonça leva uma grande vantagem sobre o seu oponente que tem no seu currículo vida, grandes vitórias, sendo que a maior delas foi a primeira vitória de Lula.

Nenhum comentário: