quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Controle do PMDB será de Michel Temer

A idade do deputado federal Michel Temer, presidente da Câmara federal e do seu partido, jogará a seu favor, nessa disputa que ele deverá travar com o senador José Sarney, pelo controle do PMDB.

O presidente do Senado, em que pese toda a sua argúcia política, não tem mais idade para encarar os grandes embates políticos, como os que provavelmente irão se defrontar o líder do PMDB nas negociações para a formalização de coligação para a eleição de 2010.

Tudo indica que o partido liderado por Michel Temer, caminhará para uma coligação com o PSDB em 2010, haja vista, o bom relacionamento do PMDB paulista com os tucanos e os democratas.

O prefeito Gilberto Kassab, deverá se licenciar para comandar a campanha de José Serra e quem irá assumir a prefeitura de São Paulo é a peemedebista Alda Marco Antonio, amiga e fiel escudeira de cacique do PMDB em no Estado de São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia.

Como o PMDB do Estado do Rio de Janeiro não tem a força do PMDB paulista, a coisa deverá se encaminhar para uma dobradinha entre tucanos e peemedebistas.

Nenhum comentário: