Faleceu no fim da noite desta terça-feira em Campinas, São Paulo, Adilson Freitas do Nascimento, de 57 anos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete. Segundo Marquinhos Abdalla, pivô e companheiro de Adilson na seleção nas décadas de 70 e 80, o ex-ala-pivô entrou em coma no início da noite, com insuficiência cardiorrespiratória e renal, decorrentes de um câncer.
- Meu querido amigo, grande Adilson, faleceu em Campinas, às 23h30m do dia 3 de fevereiro. Exatamente no dia em que ele e a Regina completaram 30 anos de casados - informou Marquinhos, que era padrinho do casal, sem saber ainda sobre os locais e os horários do velório e do sepultamento.
Em outubro do ano passado, o próprio Marquinhos organizou junto com Oscar Schmidt e outros um jogo no Tênis Clube de Campinas em benefício de Adilson. O dinheiro arrecadado no evento foi destinado ao tratamento do ex-jogador. Na platéia, Adilson Nascimento não conseguiu conter a emoção.
Oscar relatou assim, na época, como via o ex-companheiro de seleção:
- Enfrentei o Adílson nos clubes, mas só jogamos juntos na seleção. Ele me marcava e era um chato. Marcava muito bem e se doava muito para a equipe.
Em abril de 2005, o ex-jogador sofreu um ataque cardíaco durante um jogo de veteranos no Paulistano, em São Paulo, mas foi salvo pelos médicos que estavam no clube e precisaram usar um desfribilador automático para reanimá-lo. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário