O transporte ferroviário nas últimas décadas, com o crescimento das cidades, surgiu como uma boa alternativa para desafogar o transito e consequentemente, facilitar o deslocamento dos moradores, sobretudo dos bairros periféricos em direção ao centro da cidade e aos bairros fabris e zonas comerciais.O Metrô de superfície é a denominação dada à sistemas de transporte de média ou alta capacidade sobre trilhos e que operam majoritariamente ou exclusivamente em superfície. Normalmente sua implantação é executada sobre leitos ferroviários já existentes.
O Metrô de Teresina que atualmente funciona com baixo número de passageiros e num trajeto muito curto, deve ser expandido, de modo a atender um maior número de bairros que existem ao longo de toda ferrovia e em toda área compreendida à zona urbana dessa capital.
Se hoje o Metrô de Teresina é deficitário, deve-se a sua baixa utilização e a falta de uma política de incentivo, tanto para a melhoria as condições da via e dos trens, quanto ao melhor uso desse importante meio de transporte.
Em Tempo:
Além de todas as vantagens oferecidas pelo Metrô no que tange a facilidade e rapidez no deslocamento dos passageiros, o Metrô ainda tem uma outra vantagem, ou seja, o fato dos preços das passagens serem mais baratas. A integração do Metrô com o transporte rodoviário, melhora ainda mais o fluxo de passageiros. São Luís do Maranhão deveria optar pelo retorno dos bondes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário