O governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, enche a boca para falar do programa Bolsa Família, como se esse programa estivesse tirando milhões de brasileiros da miséria. O que é uma grande mentira.Eu conheço uma família formada por três pessoas, a mãe e dois filhos, que sobrevivem com apenas R$ 30, pago pelo Bolsa Família. O que essa família compra com esses trinta reais, mal dá para comprar um quilo de carne com osso, um quilo de feijão, um quilo de arroz, uma pacote de café de 250g, um quilo de açúcar, dois quilos de farinha e um pacote de sal de 250g. Esses alimentos são consumidos no máximo, em dois dias. E o restantes dos outros dias do mês, como essa gente sobrevive? Da caridade dos vizinhos.
E esses petistas ainda tem a cem-cerimonia de saírem por ai falando de um programa que se muito, tira parte da população brasileira da indigência, mas que permanece na miséria.
Ainda que todos os "beneficiados" com o bolsa família recebessem R$ 100 por mês, esse valor ainda seria insuficiente para que mais de cem milhões de brasileiros deixassem de viver abaixo da linha de pobreza.
Uma pergunta que muita gente anda se fazendo (as pessoas conscientes, é claro), é como é que pode um governo que apenas manteve uma situação, pode continuar sendo muito bem avaliado pela população brasileira? A resposta é muito simples: com os investimentos feito pelo governo federal com propaganda, até o demônio pode vir a se tornar benquisto pelo povo brasileiro.
Em Tempo:
Cem reais é quanto paga um deputado federal e um senador por apenas um lanche. Mas não se trata de um lanche qualquer, é bom que seja dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário