segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ex-preso político diz a revista Piauí que foi delatado por Dilma

A ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, segundo a revista Piauí, delatou um seu ex-companheiro de Luta Armada.

O hoje caminhoneiro Natanael Custódio Barbosa, disse a revista Piauí que no ano de 1970 foi a um "encontro marcado" com a hoje ministra Dilma Rousseff e acabou sendo preso.

“Ela ao me vê fez aquela cara de desespero e eles caíram imediatamente em cima de mim." "Desse dia em diante nunca mais eu a vi. Ela me entregou porque eu era da base operária e eu não conhecia ninguém da liderança."

É sempre assim: nenhum herói brasileiro resiste a um investigação rigorosa e criteriosa. Por isso é que eu sempre digo e continuo afirmando: heróis brasileiros são só aqueles que foram torturados e mortos.

O pior não é ser herói bandido, mas ser um falso herói, desses que a história brasileira está repleta. Herói para mim é todo aquele que tem a coragem de dizer, trai os meus companheiros sob tortura. Resisti até onde pude, peço perdão a Pátria e aos meus companheiros por não ter resistido a tanta tortura. Nesse caso, covarde não é quem confessa que traiu por ter sido submetido mais cruel tortura, mas o torturador, que não respeitou a fragilidade humana e arrancou uma confissão de quem não seria capaz de fazê-lo em condições normais.

O Brasil é uma grande mentira organizada, porque já passado mais de 300 anos da morte de Tiradentes e ainda não se sabe ao certo se ele de fato foi um herói. O mesmo se diz de Frei Caneca, que muitos afirmam com sendo um verdadeiro mártir da nossa independência, mas a história sempre o colocou num segundo plano.

Nenhum comentário: