Da equipe de O Imparcial
O título veio após vitória sobre o Pará pelo placar de 65 a 52, no Ginásio Rui Lima do Nascimento, em Rio Branco Acre.
A delegação maranhense comemorou bastante o título sobre a seleção do Pará |
|
O Maranhão conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Basquete Juvenil – Grupo Norte. A consagração foi no sábado, quando a equipe do técnico Hermílio Nina derrotou o Pará pelo placar de 65 a 52, no Ginásio Rui Lima do Nascimento, em Rio Branco Acre. André Buonocore e Arnol Sá foram destaques na partida e entraram na seleção do campeonato, juntamente com Hermílio, que foi escolhido melhor técnico. Arnol também levou o prêmio de melhor atleta da competição.
Com a vitória sobre Roraima na sexta-feira por 71 a 58, o grupo maranhense entrou em quadra na ultima partida com a consciência de que precisava vencer para levar a taça de campeão pelo confronto direto.
O jogo iniciou com time maranhense em desvantagem no placar, assim como nas ultimas partidas. Mesmo com dificuldades nas jogadas ofensivas, o time conservou a disciplina tática na defesa e terminou atrás no primeiro quarto com uma diferença de apenas quatro pontos: Pará 15 a 19 contra o Maranhão.
No segundo período o maranhenses começaram a se recuperar e com técnica, disciplina e determinação, diminuíram gradativamente a diferença no placar.
Mas foi no terceiro quarto, que a equipe impôs seu ritmo e chegou a colocar uma diferença de 10 pontos sobre o adversário.
Mas o ultimo período foi marcou a superioridade do Maranhão. À medida que o tempo passava, o Pará se desesperava, pois não conseguia reverter a diferença.
Com a aproximação do fim de partida, os paraenses realizaram marcação de quadra cheia, que se assemelha à marcação pressão no futsal. Com isso, a Seleção Maranhense conseguiu espaço para os rápidos contragolpes de Ricardo Castro “Kadu”, que fazia a conexão da defesa para o ataque, André, um dos que mais pontuaram, e Arnol Sá, segundo cestinha da partida, com 17 pontos.
Com a vitória, o Maranhão empatou em nove pontos com o Pará, mas levou o titulo pelo confronto direto. Os maranhenses também garantiram a vaga na Divisão Especial para disputar o título brasileiro deste ano, no mês de outubro, em Cabo Frio, Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário