terça-feira, 7 de abril de 2009

Ministros do PT no governo Lula tentam barrar José Dirceu

A maneira como o ex-ministro chefe da casa Civil e ex-deputado federal, cassado, José Dirceu, vem se movimentando nos últimos dias, está incomodando vários ministros petistas do governo Lula, que inclusive já se reuniram com o presidente do PT Ricardo Berzoini e o secretário geral desse partido, o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), para mostrarem as suas insatisfações.

A desenvoltura de José Dirceu, nas suas andanças pelo país, é própria de quem tem a quase certeza de que será absolvido no processo por envolvimento no mensalão.

O que realmente preocupa os ministros oriundos do PT é a associação da imagem de José Dirceu, com a imagem da atual chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, que já enfrenta sérias denúncias, por ter participado da Luta Armada.

Hoje, com o Brasil já redemocratizado, o passado político de militantes de esquerda, com uma biografia igual ou parecida com o da ministra Dilma, ao invés de ajudar, acaba atrapalhando, uma vez que a esquerda ao chegar ao poder, jogou no lixo da história todo o seu passado de luta pelo fim do regime de exceção.

José Dirceu ainda tem muitas contas a ajustar com a Justiça, daí, a sua presença ao lado de quem tem a pretensão de sair candidato, não ser vista com bons olhos. Numa palavra: ele não é visto como uma boa companhia.

Em Tempo:

José Dirceu que de guerrilheiro passou a ser representante no Brasil do empresário mexicano Carlos Slim, considerado um dos homens mais ricos do mundo.

Nenhum comentário: