|
| |
| |
O músico maranhense Antônio Vieira faleceu nesta terça-feira (7), por volta das 7:30 da manhã. Ele estava internado no UDI Hospital há uma semana.
De acordo com seu assessor de imprensa, a causa da morte foi uma falência múltipla dos órgãos, provocada pelo acidente vascular cerebral (AVC) que acometeu Vieira na semana passada.
Mestre Antônio Vieira como era conhecido conquistou o reconhecimento nacional pelo seu trabalho já na terceira idade. Suas composições foram gravadas por vários músicos.
Segundo informações de sua assessoria de imprensa, o corpo do músico ainda não foi liberado.
O velório está previsto para acontecer na Pax União, Rua Grande, por volta das 15h. O enterro será amanhã às 10h da manhã, no cemitério do Gavião, centro.
A fámilia pediu para os fãs de Antônio Vieira não irem para a UDI. O local está repleto de admiradores do músico.
Grandes ícones da música maranhense estão no Hospital prestando solidariedade à família de Vieira.
O secretário de cultura, poeta e compositor Joãozinho ribeiro lamentou a perda deste que foi um dos artistas populares de maior destaque no Maranhão.
"Antônio vieira além de muito talentoso era uma pessoa extremamente generosa e humilde. Era um dos maiores incentivadores das novas gerações. O mestre se apresentava sem cobrar em espaços livres. Ele era muito simples e solícito", afimou o poeta.
O mestre iria completar 89 anos dia 9 de Maio.
Em Tempo:
O cantor e compositor Antônio Vieira, que passou a ser conhecido nacionalmente, a partir do momento em que teve as suas composiçoes gravadas pelos seus conterrâneos Zeca Baleiro e Rita Ribeiro, deixa mais de 300 composições. (DS)

Um comentário:
RECONHECIMENTO PÓSTUMO, NINGUÉM MERECE !
Postar um comentário