O deputado Paulo Neto (PSB) apresentou ontem emenda ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo que reajusta os vencimentos dos servidores públicos, e com a mexida no texto original os policiais militares deverão ter seus soldos em 12 por cento. De acordo com o parlamentar, a matéria conta com apoio tanto da bancada aliada ao Palácio dos Leões quanto dos opositores de Jackson Lago, portanto deverá ser aprovada, se não pela unanimidade, pela grande maioria dos parlamentares.
De acordo com Paulo Neto, sua intenção é equilibrar o aumento dos militares ao proposto para os servidores nomeados em Assessoria de Nível Superior - ANS, que terão 12 por cento, enquanto os integrantes da Polícia Militar, 5,9 por cento. “Não considero justo quem trabalha pela segurança pública ter uma reajuste bem inferior ao do que terão as outras categorias de servidores públicos”, frisou o parlamentar.
Emenda – Paulo Neto disse que, como integrante da base aliada, mas em primeiro lugar atuado como defensor do povo, tratou de se cercar de cuidados para não criar problemas, daí que procurou o presidente da Casa, Marcelo Tavares, e este deu carta branca à sua emenda, ou seja, trata-se de uma ação articulada entre os deputados que querem ajudar o governador a promover justiça salarial aos servidores. Ele acredita que no máximo até terça-feira o projeto estará sedo votado, e aprovada, pois dificilmente algum deputado vai se opor ao aumento.
Quanto à sanção, ele está convencido de que o governador Jackson Lago não vetará, até porque tem demonstrado um apreço muito grande à tropa, portanto deverá conceder o aumento da forma que a Assembleia decidir, isto é, não vetará o projeto. Paulo Neto acredita que o reajuste de 12 por cento serve de estimulo aos militares para que continuem dando o máximo de si em favor da segurança pública.
Em Tempo:
Os dois primeiros anos do governo Jackson Lago, foi dedicado a arrumação da casa. O que todo novo governo sempre faz. A partir de agora é que esse governo democrático e popular vai se dedicar integralmente a melhoria salarial dos trabalhadores das áreas da segurança, educação e saúde, pois é esse "tripé" que dá sustentação a qualquer governo e é responsável pela boa qualidade dos serviços prestados a comunidade. O Convém lembrar que o salário inicial do Policial Militar do Maranhão é de R$ 1.1421(DS)
Um comentário:
Sou policial militar gostei muito da atitude dos nobres deputados do nosso estado,mas é como disse um dos deputados ainda estão devendo o nosso adicional noturno,pois é a unica categoria que trabalha a noite e ainda não é contemplada com este direito
Postar um comentário