" O jornalista Roberto Pompeu de Toledo bem que merece o título de "cidadão maranhense", pois expressou com muita propriedade aquilo que cada maranhense em sã consciência pensa ("O oligarca perfeito", 8 de Abril). José Sarney é hábil e talentoso no seu marketing pessoal, e incompetente na construção de um Maranhão Melhor. "
A grande imprensa nacional depois do primeiro julgamento de Jackson Lago que lhe cassou o mandato pelo TSE, passou a mostrar para todo o país, parte da história de um Estado do Maranhão que num espaço de um século foi dominado por dois caciques e velhos coronéis da política brasileira: um ex-cabo da Polícia pernambucana de nome Vitorino Freire e José Sarney.
Todo maranhense mais ou menos esclarecido, se sente humilhado e envergonhado, devido a sua triste condição de natural do estado mais pobre e miserável da federação.
Em Tempo:
É lamentável que os juízes do TSE não tenham tido a sensibilidade necessária para não permitirem que o Maranhão voltasse a ser dominado por uma oligarquia que é a principal responsável pelo seu atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário