sábado, 20 de junho de 2009

O calcanhar de Aquiles do prefeito Sílvio Mendes

A construção de um Shopping Center, pela prefeitura de Teresina, para abrigar os camelos que hoje trabalham nas ruas do centro dessa capital, que visto sob a ótica da 'assepsia' governamental poderia render alguns bons dividendos políticos para o prefeito da capital piauiense, poderá vir a criar sérios problemas para uma administração bem avaliada pelo teresinense, que só tem um único senão visível: o tempo de permanência do PSDB no comando da prefeitura de Teresina. Um tempo que nos remete a uma ditadura.

Tudo vinha caminhando muito bem para o lado do prefeito Sílvio Mendes, até o momento em que a imprensa descobriu que a prefeitura destinou grande parte desse espaço comercial, para abrigar um grande supermercado, o que contraria o espírito desse projeto, por tirar dos camelos um espaço que daria para alocar muito mais barracas de trabalhadores que vivem na informalidade.

Essa decisão do prefeito de Teresina acabou por municiar a oposição que andava necessitando de um bom motivo para atacar o governo municipal. E pelas primeiras reações do público que ao ouvir a manifestação do deputado estadual João de Deus (PT), contra essa decisão do prefeito Sílvio Mendes, se posicionou contra essa decisão. Em suma: repercutiu muito mal essa decisão do governo municipal de priorizar um grande grupo comercial em dtrimento de humildes trabalhadores. Essa munição que o PT hoje dispõe, para atacar o governo tucano - é muito boa e capaz de fazer um grande estrago na cidadela do PSDB em Teresina.

Ter uma categoria muito bem organizada que ainda conta com o apoio do PT é um grande problema para qualquer governo e não pode ser subestimado sob hipótese nenhuma.

Nenhum comentário: