quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Serra confirma em público aquilo que já admitia em privado

O governador do Estado de São Paulo, José Serra em conversa com alguns lideres do DEM em Brasília, admitiu sair candidato a presidência da república e foi mais além: disse aos seus interlocutores que quer o governador de Minas Gerais, Aécio Neves como seu vice.

Se Aécio Neves topar ser o vice de José Serra, a chapa puro sangue, que muitos tucanos defendiam, poderá conduzir os tucanos de volta ao Palácio do Planalto, uma vez que o PSDB entrará nessa disputa, já contando com o apoio dos dois maiores colégios eleitorais do país: São Paulo e Minas Gerais.

Agora resta saber se o governador do Estado de Minas Gerais topa ser vice de Serra, ele que insiste em dizer que prefere ser candidato a senador, a ser candidato a vice, mesmo que a sua candidatura a vice seja numa chapa, cuja cabeça seja do seu próprio partido.

Como na política nada é definitivo, os tucanos emplumados esperam convencer Aécio Neves a fazer um sacrifício, com a garantia de que ele não será só um vice, mas uma figura muito importante no governo, caso Serra seja eleito e que o futuro lhe estará reservado.

Nenhum comentário: