segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os aposentados e as pensionistas esperam em Deus

Os aposentados e pensionistas que vivem o tempo todo com a corda no pescoço, por conta inclusive do crédito consignado, um verdadeiro presente de grego do presidente da república Luís Inácio Lula da Silva para essas duas categorias, que passaram a viver num sufoco ainda maior com essa farra de dinheiro fácil e que esperam ansiosamente pela sanção presidencial do projeto de lei que eleva os seus salários.

Com toda essa facilidade para contrair empréstimo, essas duas categorias passaram a sacrificar ainda mais os seus orçamentos. Enquanto isso, os banqueiros comemoram e Luís Inácio espera a generosidade dos financistas na hora em que forem solicitados a financiarem as campanhas dos amigos e correligionários do presidente da Lula da Silva.

Na política brasileira continua valendo a máxima que diz: "Pois é favorecendo que se recebe." E os banqueiros além de devolverem o ato de generosidade de Sua Excelência, na hora de financiar as campanhas dos amigos e correligionários de Sua Excelência, ainda receberão a promessa de que com a permanência do mesmo grupo no poder, outras benesses lhes serão ofertadas. E assim caminha a política brasileira, com uma mão lavando a outra.

E o presidente da república ainda não se manifestou sobre se veta ou não, a lei que reajusta em 7,72% as aposentadorias e pensões. O que só faz aumentar o clima de tensão entre essas pessoas, cujos salários ao final do mês - são praticamente devorados pelas despesas com medicamentos.

E o aposentado Luís Inácio Lula da Silva, aposentado que foi aos 40 anos, após perder um dedo mínimo que impede ninguém de trabalhar, insensível ao sofrimento dos aposentados e pensionistas, continua levando essa gente em banho Maria. Esse é o cara que na campanha presidencial de 1989 prometeu transformar a vida dos aposentados e pensionistas brasileiros, num verdadeiro mar de rosas. Lula é um político finório. Como se diz no Maranhão: "Quem não o conhece é que o compra."

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: