A patria de chuteiras
O Brasil é um pais surreal. Um país onde a fome e a miséria desaparecem como por encanto, diante do futebol, do samba ou de qualquer outro tipo de diversão. Agora mesmo, num momento como este que antecede ao inicio do Campeonato Mundial de Futebol, nos lugares mais pobres, é lá onde o povo anda mias eufórico. Tem coisa que não dá para entender.
Eleição orçada em R$ 10 Milhões
Se o individuo para se eleger deputado estadual no estado do Piauí, vai ter que gastar algo em torno de R$ 10 milhões, o que os petistas vão ter que fazer para se elegerem, partindo-se do pressuposto que todos os petistas pelas suas origens são pessoas pobres. Professores, bancários e comerciários na sua expressiva maioria. Por isso é que o ministério público deve ficar de olho em muita gente que nunca foi rica na vida e que vai para uma campanha com muito dinheiro. Esse é o caso do MPE fazer uma investigação rigorosa na origem do dinheiro dessas pessoas.
Os aloprados estão de volta
Está mais do que provado que a violência endêmica que assola o país se deve em grande parte a impunidade reinante. No Brasil o sujeito mata e se ele tem dinheiro suficiente para pagar um bom advogado ou se ele é uma pessoa muito influente, as suas chances de permanecer preso, são mínimas. Isso vale também para crimes de outra natureza, como o eleitoral, por exemplo. Você ainda se lembra do rumoroso escândalo conhecido como dossiêgate, armado pelos petistas para incriminar o candidato ao governo de São Paulo em 2006? Pois bem: como os autores desse crime não foram punidos, mais uma vez o Partido dos Trabalhadores (PT) está sendo acusado de montar um novo dossiê, agora contra a filha do candidato tucano José Serra. A época, Lula chamou os seus companheiros de partido envolvidos nesse crime, de os aloprados. O dono do dinheiro usado para comprar o dossiê em 2006, até a presente data, ainda não foi identificado.
Qual a conclusão que se chega?
A última pesquisa realizada pelo IBOPE a pedido da Rede Globo de Televisão e do jornal O Estado de São Paulo, os dois principais candidatos aparecem rigorosamente empatados. O candidato José Serra aparece com 37% e a candidata do PT também com 37%. Agora o dado mais importante dessa pesquisa é o que mostra Serra liderando nas regiões Sul e Sudeste (as mais ricas do país), enquanto que Dilma lidera nas regiões Norte e Nordeste (as mais pobres do país). Essa pesquisa também aponta a região Nordeste, como sendo a mais beneficiada pelo programa Bolsa Família, com 22% dos eleitores dessa região, sendo assistidos por esse programa. Talvez isso explique essa liderança de Dilma na região mais pobre e miserável do país.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário