A ex-ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, afirmou na última quarta-feira (26/050) que o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva deve vetor o aumento para os aposentados e pensionistas, aprovado pelo Congresso Nacional e que se estivesse no seu lugar faria o mesmo.
Com uma atitude truculenta, vejam o que disse a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), a presidência da república: "O mínimo que os aposentados e pensionistas vão ganhar é 6,14% [índice proposto pelo governo]." Ela disse afirmando, como que tem autoridade para ditar o aumento dos aposentados e pensionistas, que são massacrados sistematicamente por todos os governantes brasileiros. Foi assim sob FHC e está sendo sob Lula. O presidente atual que se aposentou aos 40 anos após perder um dedo mínimo, que nunca o impediu de atuar na sua profissão que é de torneiro mecânico, não tem sensibilidade para melhorar a condição de vida daqueles que trabalharam mais que o presidente atual, para hoje perceberem salários de miséria.
A propósito: todos os candidatos quando tem a oportunidade de se manifestarem sobre o aumento dos aposentados e pensionistas adotam o mesmo discurso, ou seja, o de tentar salvar a previdência social, cujos vilões para eles são os aposentados e pensionistas. Ninguém fala em salvar a previdência cobrando das prefeituras e grandes empresários que devem verdadeiras fortunas ao governo federal.
Como todos os candidatos nunca saem em defesa dos aposentados e pensionistas, essas duas categorias não devem votar em nenhum deles. Essa deve ser a reação daqueles que vivem sendo massacrados e que provavelmente deverão continuar sendo no próximo governo.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário