O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), ao ser entrevistado pelo apresentador de televisão Amadeu Campos, dentro do programa Jornal do Piauí, denunciou essa imoralidade, que é a candidatura de vários integrantes de uma mesma família, como se dentro dos partidos A, B ou C não existissem outras pessoas com capacidade para disputar um mandato eletivo.
O Partido dos Trabalhadores (PT) encabeça essa prática que transforma os partidos em propriedades particulares. O candidato ao Senado Wellington Dias, em vez de incentivar a candidatura de outro companheiro para deputado estadual, preferiu envidar todos os esforços para emplacar nome da sua esposa. A família Rodrigues que já tem a deputada estadual Flora Isabel (PT), também resolveu lançar Jesus Rodrigues como candidato a deputado federal. O ex-secretário de fazenda Antonio Neto, cuja esposa é vereadora por Teresina, também é candidato a deputado federal. Isso quer dizer que os outros petistas só servem para carregar bandeira, preparar comícios, em suma, funcionar com verdadeiros tarefeiros.
Essa prática petista só serve para reforçar a opinião daqueles que vêem o PT como um partido igual aos outros, com os mesmos vícios, com as mesmas práticas e com uma elite dominante. O PT piauiense depois que Wellington Dias se elegeu governador, se transformou numa propriedade do ex-governador e dos seus amigos mais próximos, como Antonio Neto, Assis Carvalho, Flora Isabel, Jesus Rodrigues e o serviçal Fábio Novo, que como garoto de recados aceitou fazer o jogo sujo, para depois ser recompensado pelos serviços prestados. Até porque, não dá para acreditar em alguém que ingressou na política via PSDB, e que só veio a se interessar pelo PT, depois que esse partido assumiu o poder.
Os outros partidos, esses até que se releva, porque eles não posam como palmatórias do mundo, não querem endireitar o mundo, querem apenas o poder, sem se preocupar em dar lições de moral e ética. Por querer ser melhor do que os outros, é que o PT é hoje em dia um partido desmoralizado, porque ao chegar ao poder se nivelou por baixo ao DEM, PMDB, PSDB, PCdoB e PP. Desnecessário é repetir todos os ecândalos que o PT e os petistas se envolveram nesses quase oito anos de governo Lula da Silva.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário