Mesmo o Brasil sendo um país onde a palavra do política não vale um dólar furado, não custa nada o sujeito manter as aparências. E nem isso, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE-SP), vem conseguindo. É após ele ser enganado, humilhado e desprezado pelos petistas, esse paulista-cearense, perdeu a compostura de vez e na maior sem cerimônia, voltou atrás e declarou apoio a candidata do PT Dilma Rousseff.
Ciro Gomes em 2011 não será detentor de nenhum mandato. Se a sua candidata for eleita e ele tiver coragem e disposição para se humilhar, poderá vir a ocupar um lugar no mistério petista. Mas se o vencedor for José Serra, Ciro Gomes que hoje já trabalha no estado do Ceará, como comentarista policial de uma emissora de rádio local, pode ir logo tratando de se firmar nessa sua nova profissão, porque a nível federal não terá vez.
Passado as eleições, caso Dilma Rousseff venha a ser eleita, o que é pouco provável, Ciro Gomes, vai cair no ostracismo, porque ninguém mais irá parar para ouvi-lo, porque ele não é um grande economista, não tem mandato e a sua palavra não tem mais nenhuma credibilidade.
Quem ouve Ciro Gomes falar, pelo seu tom imperativo e impositivo é capaz de pensar que se encontra diante de uma sumidade da ciência econômica. Mas depois de algum tempo, o seu interlocutor descobre que ele tenta impressionar pelo tom do seu discurso, uma vez que o seus saber sobre economia é bastante limitado.Se ele continuasse com a idéia maluca de sair candidato pelo seu estado natal, logo os seus conterrâneos descobririam a sua intrujice.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário