Lula adota o uso de dois pesos e duas medidas
O presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, como companheiro de Fidel Castro e admirador do sistema de governo cubano, quando da greve de fome de dissidentes políticos, com um deles inclusive vindo a óbito, Sua Excelência não demonstrou nenhum tipo solidariedade para com esses dissidentes que lutavam contra uma Ditadura Militar que já dura mais de 50 anos. Mas agora Lula da Silva, muito piedoso, resolveu oferecer asilo político à iraniana que foi condenada a morte pelo regime de Mahmoud Ahmadinejad. Não que ela não mereça. Esse gesto de Lula não se trata de um ato humanitário, mas de um ato propagandístico, porque tem repercussão mundial. Só que a imprensa mundial sempre que se refere a esse gesto de "piedade" de Lula para com a iraniana que está ameaçada de morte, lembra da insensibilidade e da impiedade de Sua Excelência para como os cubanos que estavam morrendo de fome, como uma forma de protesto contra um regime desumano e cruel.
Cantor Vavá Ribeiro faz sucesso no Maranhão
O cantor piauiense Vavá Ribeiro, segundo o Jornal Pequeno, de São Luís do Maranhão, anda fazendo muito sucesso em terras maranhenses, na companhia do cantor maranhense Emmanuel de Jesus, que já esteve em Teresina trazido pelo cantor e compositor Vavá Ribeiro. Agora vejam o que o diz o JP, sobre extraordinário cantor: O restaurante Feijão de Corda na Ponta do Farol promove show acústico com o cantor piauiense Vavá Ribeiro, que já fez várias apresentações no sudeste do país e nos EUA.
Fernando Collor de Mello continua o mesmo
O repórter da revista IstoÉ Hugo Marques foi ameaçado pelo ex-presidente da república e atual senador pelo estado de Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que via telefone se dirigiu a esse jornalista nos seguintes termos: "Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p...". Esse político alagoano, nascido no Rio de Janeiro é o estereótipo do político brasileiro, que via de regra, quando se encontra no poder age como se fosse o dono do pedaço, como se diz na gíria. O brasileiro que já se sentia livre desse brutamonte, após ele sofrer um impeachment, se sente de novo ameaçado como retorno de um político que deveria ter sido banido para sempre da vida pública. Fernando Collor que juntamente com Paulo Maluf e José Sarney, são hoje em dia um dos maiores amigos e parceiros de Lula. Para compravar essa amizade e parceira vejam o que diz o jingle de Collor: “É Lula apoiando Collor, e Collor apoiando Dilma pelos mais carentes… e os três para o bem da gente.”
No Brasil nenm juiz escapa
A policia Federal prendeu da última quarta-feira (28/070, o juiz aposentado do Trabalho Antonio Carlos Branquinho, acusado de pedofilia. O juiz Nemias Nunes Carvalho, da 2ª Vara Cível de São Luís está sendo investigado porque segundo a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão ele comprou uma propriedade rural de uma mulher para quem ele havia expedido alvará de soltura. Num país onde até juízes são acusados e presos por atos imorais, o que se pode esperar de um cidadão comum, ignorante, porque sem estudo, pobre e tratado como um verdadeiro pária da sociedade? Tudo, até ser uma pessoa extremamente
honesta.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário:
Postar um comentário