A campanha do tucano José Serra, agora me parece que encontrou o seu eixo. Ao passar a mostrar os companheiros de Dilma Rousseff, o marqueteiro do candidato do PSDB a presidência da república, começa a estabelecer as diferenças que separam os tucanos dos petistas.
O programa do PSDB no horário eleitoral, onde é mostrado Lula e Dilma na companhia de José Sarney, Fernando Collor de Mello, Paulo Maluf, Renan Calheiros e outros políticos com o mesmo perfil dos que aparecem emoldurando Dilma Rousseff e Lula, ajuda ao eleitor a estabelecer comparações entre os dois candidatos que hoje polarizam a corrida presidencial.
O PSDB ao levar para o horário eleitoral o escândalo da quebra do sigilo fiscal da filha de José Serra e de outros tucanos poderá mudar um quadro que da maneira como vinha sendo apresentado, poderia ser definido ainda no primeiro turno.
Agora veja o que diz o historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), sobre essa nova situação que começa a se configurar, com a mudança produzida naa propaganda de José Serra na televisão e mais esse escândalo: "O clima da campanha mudou. A oposição, finalmente, percebeu que tem de ser oposição. Caso contrário, será esmagada."
A candidata do Partido Verde (PV) a presidência da república, Marina Silva, também começou a mudar o seu discurso, o que fará com que ela comece a crescer nas próximas pesquisas, e com essa sua mudança de estilo, tudo leva a crer que teremos segundo turno para presidente.
Campanha eleitoral se faz apresentando propostas de governo, mas sem esquecer de mostrar os defeitos dos adversários, porque se o nosso adversário não tem defeitos, então porque não elegê-lo?
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