quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Academia de Cinema não gostou do filme exaltação

O filme "Lula, o Filho do Brasil", escolhido para representar o país nas indicações ao Oscar 2011, está fora da lista da Academia para seguir na disputa pela estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Segundo comunicado divulgado na quarta-feira no site do Oscar, nove produções foram pré-selecionadas entre as 66 previamente indicadas.

O comitê do Oscar representado por centenas de integrantes baseados em Los Angeles escolheu seis filmes e o comitê da Academia em língua estrangeira apontou mais três.

A lista final, com cinco indicados, será anunciada na próxima terça-feira. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 27 de fevereiro.

"Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, foi escolhido em setembro para ser o representante do país, que ainda busca seu primeiro Oscar.

A cinebiografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva percorre a trajetória dele desde a infância, saindo de Caetés (PE) em pau-de-arara em 1952, com a mãe, dona Lindu (Glória Pires), e irmãos, rumo a Santos (SP).

Em São Bernardo do Campo, Lula (na fase adulta, interpretado pelo estreante em cinema Rui Ricardo Diaz) tornou-se operário e sindicalista, antes de entrar para a política.

Veja os filmes escolhidos:

África do Sul - "Life, above All", de Oliver Schmitz


Argélia - "Hors la Loi" ("Outside the Law"), de Rachid Bouchareb


Canadá - "Incendies", de Denis Villeneuve


Dinamarca - "In a Better World", de Susanne Bier


Espanha - "También la Lluvia" ("Even the Rain"), de Iciar Bollain


Grécia - "Dogtooth", de Yorgos Lanthimos


Japão - "Confessions", de Tetsuya Nakashima


México - "Biutiful", de Alejandro Gonzalez Inarritu

Suécia - "Simple Simon", de Andreas Ohman


(Por Tatiana Ramil- Reuters)

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: