Já se encontra em mãos do governador do estado Piaui., Wilson Martins a lista tríplice, da qual ele irá escolher o nome daquele(a), que irá comandar a Defensoria Pública Estadual pelos próximos dois anos. Essa mesma defensoria pública, que por oito anos vem sendo comandada por um mesmo grupo político, ou seja, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sendo que desses oitos, quatro anos pela Dra. Norma Dantas e os outros quatro anos pelo defensor público Nelson Nery Costa. Mas acontece que nos quatro anos de Nelson Nery Costa como defensor-geral, ele teve a alagoana Norma Dantas como defensora -geral substituta, ela que pretende continuar comandando essa mesma instituição por mais dois ou quatro anos -, pois o seu nome consta dessa lista. Caso o seu nome seja o escolhido, essa escolha dará um caráter de vitaliciedade a esse importante cargo.
Da lista tríplice encaminhada ao governador Wilson Martins, consta o nome da piauiense Dra. Myrtes Freitas, defensora pública há mais de 35 anos, sem nunca ter tido a oportunidade de dirigir a Defensoria Pública Estadual, uma oportunidade que surge agora, com a expressiva votação que obteve, ficando em segundo lugar.
Espera-se que uma piauiense seja a escolhida, não pelo fato dela ser piauiense, mas em nome da alternância de poder, que existe na raiz da democracia, o governador Wilson Martins faça uma opção pelo Piauí e pela democracia na hora de escolher o substituto do Dr. Nelson Nery Costa.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário