segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Médicos de Shaolin dizem que próximas 24 horas serão decisivas

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, segue internado em estado grave e em coma induzido no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo informações do Domingo Espetacular, da TV Record, as próximas 24 horas serão decisivas, porque o sedativos deverão ser diminuídos e o comediante poderá esboçar as primeiras reações. Shaolin sofreu um acidente de carro na quarta-feira (19) na Paraíba e foi transferido para São Paulo na sexta (21).

"É um quadro grave, mas a perspectiva para a evolução é razoável", afirmou o médico Wagner Tavares do Hospital das Clínicas.
 
O humorista esteve internado no hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB) e lá passou por cirurgias para conter o traumatismo craniano e uma fratura exposta no braço esquerdo. Quanto ao seu braço, depois de ter passado por uma cirurgia de recomposição da parte óssea, o risco da amputação é quase mínimo.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos.

Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.(Terra)

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino  

Nenhum comentário: