quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A república dos insensatos ou despudorados

O titulo desta matéria é o que se pode caracterizar como sendo o mais puro eufemismo

A imoralidade pública no Brasil, não nos surpreende mais. É que a cada nova dia, um novo escândalo estampa as páginas dos jornais e os telejornais. Não vamos longe, aqui mesmo no estado do Piauí, só nos últimos meses, dois ou três escândalos envolvendo agentes públios ocuparam as principais manchetes dosveículos de comunicação.

No ano passado, policiais civis foram presos no estado Piauí, sob a acusação de envolvimento com criminosos. Logo em seguida, um juiz de direito foi preso, após ser denunciado por envolvimento com grileiros de terras. E no dia de ontem, (19/01), a Polícia Federal, através da Operação Geleira prendeu sete prefeitos, dois ex-prefeitos, secretários municipais, ex-secretários, empresários e o diretor-presidente da EMATER-PI.

O juiz de direito em questão, Carlos Henrique Teixeira, que após passar vários dias preso, partiu para o ataque, acusando magistrados de vendas de sentença, e acaba de ser intimado pela desembargadora Eulália Nascimento Pinheiro, para apontar os nomes de magistrados denunciados por ele.

O que acontece no Piauí, infelizmente não é problema localizado, mas uma repetição de fatos que se verificam em todo o país e em todos os níveis de governo.

Saindo da esfera pública, os crimes de tão banais, não escandalizam mais aa população. Já os crimes da esfera pública, esses ainda despertam algum interesse, por serem praticados por aqueles que têm o dever moral e ético de zelar pelo bem público. Por autoridades que prestam juramento de servir ao país e ao povo, trabalhando, protegendo e zelando pelo bem público.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: