terça-feira, 21 de junho de 2011

Governo alardeia PAC-2, mas não apresenta resultados do PAC-1

Os resultados do Programa de Aceleração do Crescimento I (PAC-I) até aqui foram pífios, só não sabemos até agora, se por falta do repasse de recursos ou se por mal gerenciamento dos municípios. O certo é que nenhum Estado brasileiro se conhece, pelo menos na região Nordeste, uma obra do PAC-I concluída. Eu pelo menos não conheço nenhuma obra e também não tenho nenhuma informação, dando conta da conclusão de uma obra desse programa.

No estado do Piauí, ganha um doce que apontar uma obra o PAC que tenha sido concluída. O que se vê nas ruas, são buracos, verdadeiras crateras produzidas pelas empreiteiras para realizar uma obra que nunca saiu do papel.

No estado do Maranhão, mais precisamente no município de Timon, vizinho a Teresina, capital do Piauí, o que se vê do Programa de Aceleração do Crescimento, são verdadeiros elefantes brancos, obras que começaram, mas que nunca foram concluídas. Deixando uma cidade completamente arruinada, que mais aprece uma cidade fantasma. Os reservatórios depois de concluídos, ao receberem a água, começaram a rachar e a água a vazar.  

Há poucos dias, uma emissora de Timon foi sorteada para participar de uma entrevista com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e a pergunta feita pelo radialista Márcio Beckman da rádioTimon FM, foi sobre os investimentos do PAC nesse município, ao que a ministra de pronto respondeu, que foram destinados a esse município maranhense R$ 70 milhões.

Foto: Timon (MA)
Foto: Timon (MA)

O PAC-I foi usado pelo governo Lula como cabo eleitoral da candidata Dilma Rousseff. Nesse aspecto, ele foi um sucesso. Agora, quanto a melhorar os números do saneamento básico no país, ele foi um fracasso.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino   

Nenhum comentário: