Os petistas que durante décadas, viveram a infernizar a vida dos militares brasileiros e os políticos dos partidos considerados de direita, ao chegarem ao poder, em apenas dois mandatos do ex-presidente Inácio da Silva, passaram de estilingue a vidraça, por usarem das mesmas práticas daqueles a quem eles criticavam e satanizavam.
O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), tido no seu estado como palmatória do mundo, aparece hoje nas principais páginas dos jornais e portais de Teresina, como sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em quatro inquéritos, um deles está suspenso porque o parlamentar se comprometeu em devolver recursos para a União. Os processos correspondem ao período em que o petista esteve à frente do DETRAN e da AGESPSA, no governo Wellington Dias.
Assis Carvalho, que no ano passado foi motivo de vários questionamentos e requerimentos feitos pelo deputado estadual Mardem Meneses, para que o ex-secretário de estado da saúde Piauí, explicasse as dúvidas do também deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB) sobre o convênio firmado entre o governo e a Fundação Pau-Brasil, que segundo o deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), suscitou esse debate que exige explicações.
A imunidade parlamentar que funciona como um manto protetor para quem detém um mandato parlamentar, mas como todo sabe o mandato não dura para sempre, daqui a alguns esse petista que considera o supra-sumo da moral e da ética, vai ter que desembolsar muito dinheiro para se livrar de todos esses processos que correm na justiça contra ele.
Em TemPo:
O deputado federal Assis Carvalho que andou polemizando como o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), deputado federal Assis Carvalho (PT) não compareceu à votação do processo contra o polêmico deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Assis que Eleito membro do Conselho de Ética da Câmara Federal para julgar seus pares em casos que exigem uma resposta imediata à opinião pública. Assis Carvalho é um transfuga.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário