quarta-feira, 27 de julho de 2011

A divisão do PT é 'migué'

Para os não iniciados em gíria, eu explico: a palavra 'migué' significa mentira, engodo, desdobro (gíria). Pois é isso que está acontecendo com o Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Piauí. Os seus integrantes sejam eles, do diretório municipal ou estadual, estão de migué prá cima do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e do governador Wilson Martins, querendo inicialmente assegurar para os seus, uma boquinha no governo de Elmano Férrer, ao mesmo tempo em que procuraram ser valorizados por Sua Excelência o governador. Eles parecem divididos. Atenção! Observe que eu falei que eles parecem divididos, não afirmando categoricamente, que eles estão divididos. 

Com esse jogo, ao mesmo tempo em que ensaiam uma aproximação o PTB, os petistas tentam se valorizar diante do governador Wilson Martins, que segundo alguns dirigentes do diretório municipal, como Francisco Salles e Antonio Machado, vivem afirmando a todo o momento, que o PT não está sendo tratado com respeito pelo governador, em que pese ter petistas no seu governo.

Raposafelpuda da política como é o governador Wilson Martins, ele acompanha os lances do PT, como uma pessoa ressabiada, que num passado recente, quase foi engabelado por essa turma, que se considera muito esperta no jogo da política.  Até aqui Wilson Martins tem se revelado mais esperto do que a turma do PT. Uma turma que depois que experimentou caviar, água pereira, cama de hotel cinco estrelas, é capaz de tudo para não perder a mordomia. Capaz até de rastejar, até de se humilhar, esperando horas e horas na ante-sala para serem recebidos. Levando há de cadeira, como se diz na gíria.

Os petistas mudaram muito. De status e de opinião, ao ponto de descaracterizarem o Partido dos Trabalhadores, trabalhadores da Noruega, um país, cujas cadeias, podem ser comparadas as casa da classe média brasileira. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino   

Nenhum comentário: