Não é segredo ou é segredo de polichinelo, que a presidente da república Dilma Rousseff não gostaria de ter herdado vários ministros do governo passado. Enumerá-los todos, seria desnecessário, mas convém destacar aqui - o nome do ministro da Defesa Nelson Jobim, que nunca fez questão de negar para ninguém que tudo que conquistou na vida pública, ele deve aos tucanos.
Agora mesmo, esse ministro acabou de revelar ao jornalista Fernando Rodrigues, do jornal Folha de S. Paulo em entrevista, que votou em José Serra na eleição de 2010 para presidente da república.
Dilma Rousseff, com se estivesse prevendo um desfecho ruim para o seu governo, andou relutando em aceitar uma cambada de nomes impostos pelo ex-presidente Lula, para participar do seu ministério. Mas temendo ser tomada como uma ingrata, ao não aceitar os nomes sugeridos, optou por engolir mesmo contra a sua vontade, nomes o do próprio Nelson Jobim.
O que ela tanto temia, acabou acontecendo e, passado menos de um ano, o seu governo já foi ferido de morte, não por acaso, por escândalos protagonizados por remanescentes do governo passado.
A herança maldita recebida por Dilma Rousseff, ainda promete lhe causar sérios dissabores, porque essa herança está toda ela contaminada pelos vírus do vício e da corrupção.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário:
Postar um comentário