"Criam-se nichos de poder na estrutura do Estado, invisíveis para a sociedade, e que apela à microinfluência…” (Tarso Genro)
O agora governador do estado do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça Tarso Genro, disse que a corrupção no ministério dos Transportes, remonta há 20 anos. E agora uma pergunta que não quer calar: porque ele como ministro da Justiça, calou diante da existência desse câncer, que corrói esse ministério? Como diz o ditado popular, "quem cala consente".
Essa afirmação feita por esse ex-ministro, muita sincera por sinal, lhe coloca e ao ex-presidente da república Lula, numa situação vexatória, desconfortável, porque esse petista admitiu publicamente que sabia e não é de hoje, que os ministérios tem nichos, são compartimentados, divididos entre os aliados dos governos.
Se Tarso Genro sabe da existência desse problema, é óbvio que o ex-presidente Lula, também sabe. Como ambos calaram, e o que e ainda pior, não fizeram nada extirpar esse câncer maligno da vida do país, tanto Tarso Genro como Lula da Silva, podem ser responsabilizados pela corrupção instalada no governo.
E Pasmem! Esses dois senhores ainda vivem por ai, na maior sem cerimônia e desfaçatez, pintando de defensores da moral e da éticas.
Pelas lambanças que já aprontaram e pela falta de honestidade intelectual, esses dois senhores já deveriam ter sido banidos da vida pública nacional.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário:
Postar um comentário