quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Piauí realiza festival da cachaça, logo será a vez da maconha



“O Brasil é o homem que tem sede ou quem vive da seca do sertão? Ou será que o Brasil dos dois é o mesmo o que vai é o que vem na contramão?” (Cesar Viáfora e Vicente Barreto)

O Brasil é um país movido pela hipocrisia, pois ao esmo tempo que condena e faz campanha contra as drogas ilícitas, permite à realização de festival da cachaça, uma droga licita, mas que segundo psicólogos e psiquiatras, é a porta de entrada das drogas pesadas ou ilícitas.

Os manicômios estão cheios de pessoas com distúrbios mentais, sendo que a grande maioria é formada por alcoólatras, homens e mulheres que destruíram as suas vidas por consumirem bebidas alcoólicas. E ninguém faz campanha contra o consumo de cachaças e outras bebidas co igual teor de álcool.

Mas o festival de hipocrisia não se resume só as bebidas alcoólicas, se estendendo também ao tabagismo, que é condenado por uma parcela significativa da sociedade brasileira, que se enfeita, pede aos legisladores a criação de leis e votação a favor das mesmas, proibindo o uso de cigarros em lugares públicos. Mas ninguém a coragem de pedir o fechamento das fábricas de cigarro e o plantio de fumo.  

Os índios fumam diamba desde que lhes nasce os dentes e são poucos os índios que sofrem de distúrbios mentais. O que é danoso à saúde do homem é a química.  

O combate deve ser feito a todo tipo de droga, do tipo que tira o homem do seu senso normal. Até onde eu sei a cachaça, a vodca, o rum e outras bebidas similares produzem efeitos alucinógenos, quando consumidas em grandes quantidades e quando o consumidor é um viciado.

Esse festival da cachaça, conta até com a benção do podre, que abre o festival.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino   

Nenhum comentário: