quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Petrobras agora vai desinvestir e começa pelo Maranhão


“A capacidade de a Petrobras investir bateu no teto. E não por causa de seu limite de endividamento, ou da falta de oferta de recursos. O problema, agora, é prático: esperar que os projetos em curso amadureçam, junto com os fornecedores brasileiros, de cuja capacidade o mercado desconfia”. (José Sérgio Gabrielli)

O governo Dilma Rousseff, começou a abrir o bico, e o sinal mais evidente do que vem pela frente em termos de crise, parte da maior empresa estatal brasileira, a Petrobras que através do seu presidente o baiano José Sérgio Gabrielli, um afilhado de Lula, um dos remanescentes do governo passado, acaba de anunciar os desinvestimentos que serão realizados por essa empresa.

A Refinara Premium localizada no estado do maranhão em fase de terraplanagem, que certamente ajudou a reeleger a governadora Roseana Sarney, encabeça lista dos cortes de investimentos e vendas de ativos dessa empresa.

Se nem o senador José Sarney, o político mais poderoso do Brasil, da era petista, não conseguiu salvar esse projeto, deduz-se que a crise que começa a mostrar a sua cara é muito mais grave e preocupante do que se poderia imaginar.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
  

Nenhum comentário: