No Brasil, a impunidade é a principal causa da institucionalização da corrupção, que funciona como um verdadeiro estimulo para quem pensa em se locupletar com dinheiro público. O ladrão de colarinho branco neste país rouba um montante que lhe garanta pagar um bom advogado, sem comprometer o montante afanado.
Neste país, mesmo diante de todas as evidências, o acusado tendo dinheiro, nunca vai parar na cadeia, porque com um advogado ele consegue um habeas corpus no STJ ou STF e até nos tribunais de justiça, mesmo fora de hora. Os mensaleiros estão ai para na me deixarem mentir. Até mesmo os principais acusados de comandarem esse esquema, nunca vão ser julgados. Com muitos deles já tendo sido reabilitados pelos seus próprios partidos e outros através do voto popular. É o caso do deputado federal João Paulo Cunha e Delúbio Soares.
O governo Dilma Rousseff que se esperava fosse um governo moralizador, em menos de sete meses, já se encontra mergulhado num verdadeiro mar de lama. Com a coisa nesse governo começando pelo andar de cima, primeiro com o Antonio Palocci, que caiu não por vontade própria da presidente da república, mas por força da pressão popular que não deu nenhum minuto de trégua a um governo que está apenas começando.
Se em menos de sete meses, o governo Dilma Rousseff que ainda goza de amplo apoio popular, está desmoronado, o que podemos esperar daqui para o final do seu governo? A tendência é qualquer governo ir se enfraquecendo com o passar do tempo. Com exceção dos governos Lula, que nos seus oito anos, foi turbinando por uma conjuntura econômica mundial muito favorável. O que o terceiro governo petista não poderá contar. É que o horizonte está tingido de nuvens negras.
O ministro dos Transportes Alfredo Nascimento se ainda não caiu é porque a presidente da república Dilma Rousseff, teme um desgaste inevitável do seu governo. Mas ela não poderá segurá-lo por muito, haja vista, já existir uma consciência nacional de que ele é acumpliciado com aqueles que ele mesmo demitiu, atendendo a uma ordem da presidente.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
EmTemPo:
Em nosso país o político é cassado por corrupção, mas ao reassumir por força de um liminar, ele comemora fazendo festa, com o dinheiro público.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário