O que a imprensa vem noticiando, embora a presidente da república Dilma Rousseff não admita publicamente, foi admitido pelo vice-presidente da república Michel Temer (PMDB), que hoje elogiou a presidente da república, por ter tomado a decisão acertada de pedir ao ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que demitisse toda a cúpula do seu ministério, o que acabou forçando o próprio ministro, a pedir a sua demissão.
A corrupção nesse ministério, que vem sendo controlado pelo Partido da Republica, desde os governos Lula, não será erradicada, caso não haja uma profunda e criteriosa investigação, que comece na cúpula desse ministério e vá até os DNITS estaduais.
Nos estados, esse departamento foi rateado entre os partidos que integram a base aliada do governo federal e estadual. Se na cúpula desse partido, a bandalheira corria solta, o que se há de pensar, com relação ao que acontece nos estados, onde não existe fiscalização e tudo é feito para atender a interesses partidários e de grupos? É fácil deduzir o que acontece nos estados.
Este país dominado pelo Partido dos Trabalhadores acabou virando uma ‘zorra Total’, onde os donos do poder tratam a coisa pública como se fosse privada. O Brasil acabou se transformando numa imensa propriedade dos petistas e aliados.
O vice ao ser instado a responder se a presidente tende a determinar novas demissões como a do petista Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e do diretor afastado Luiz Pagot, não soube dizer.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário