As especulações sobre um possível ataque ao Irã ganham força, num ponto em que a Agência Internacional de Energia Atômica se prepara para divulgar um relatório sobre as capacidades nucleares de Teerã.
De acordo com o jornal “The Guardian”, os militares do Reino Unido ponderam acelerar planos para assistência a uma eventual ofensiva dos Estados Unidos à República Islâmica.
Antevendo esse cenário, estarão a ser analisados os meios e delineadas estratégias para avançar para uma possível campanha aérea e por mar.
Israel, por outro lado, testou esta quarta-feira com êxito um míssil com um novo sistema de propulsão. Num momento em que as mídias locais falam da possibilidade de ataques.
Os governantes israelitas já desmentiram qualquer ligação com os rumores de um possível. O Irã afirma que qualquer ofensiva do regime sionista terá resposta.
Israel e os Estados Unidos acusam o Irã de pretender obter arma nuclear a pretexto do desenvolvimento do seu programa civil, o que Teerã desmente. (com euronews)
siga no Twitte e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário