Por essas e outras é que os EUA é um país bem sucedido, política e economicamente. Porque lá, as leis existem para serem rigorosamente cumpridas e, elas valem para todos. Ao passo que cá entre nós, o que prevalece é a impunidade, responsável direta, pelo avanço dos crimes e da violência em geral. Ocorre que em solo brasileiro, as cadeias só existem para acolher pobres, negros e prostitutas -, que via de regra são tratados como lixo humano.
No Brasil, as leis mudam conforme as conveniências. Se o acusado é rico, muito influente e réu primário, ele nunca será ser preso.
No caso especifico dos políticos, foi votada uma lei chamada de Ficha Limpa, criada através da participação popular, para impedir que os políticos condenados pudessem disputar e em sendo eleito, não pudessem assumir o mandato. Mas o que se viu, foi a própria justiça colocando em suspeição um lei moralizadora como essa. Esse tipo de coisa, só acontece em países periféricos, de terceiro e quarto mundo. Por essas e outras razões é que nós os brasileiros - somos tratados na Europa e nos EUA, como um povo bruto, uma gente sem caráter ou de caráter duvidoso.
Sabedores da nossa extrema vaidade, os povos desenvolvidos enchem a bola, como se diz na gíria, dos selvagens; para usá-la posteriormente e depois esvaziá-la, como por exemplo, cito 6ª colocação da economia brasileira, apontada por uma pesquisa feita por um centro de pesquisa da Grã Bretanha. Já passado três dias desse anuncio e o ministro Guido Mantega ainda está de porre, falando pelos cotovelos e conseqüentemente prejudicando o Brasil, ao vender uma imagem distorcida da realidade de um país, que só no programa Bolsa Família, mantém 20 milhões de famílias, que em média é formada por três pessoas. Com o auxilio do governo federal, pagando R$ 30 por cabeça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário