A presença ostensiva da Policia Militar ao ato contra o aumento do preço das passagens de ônibus, foi programa para intimidar
Hoje pela manhã, quando os estudantes e o comando do Fórum Estadual em Defesa do Transporte chegaram a Praça do Fripisa para participarem do ato contra o aumento do preço da passagem de ônibus, essa praça já estava tomada pela Policia Militar do estado do Piauí. Com a presença inclusive das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), que em vez de estar nas ruas procurando e prendendo bandidos, foi usada para intimidar os participantes desse ato público.
O PT anda fugindo das lutas populares
O grande ausente a esse ato, foi o Partido dos Trabalhadores (PT), que não contou com nenhum dos seus representantes na Câmara Municipal, que hoje preferem se envolver com assuntos que não ameacem a relação desse partido como os palácios da Cidade e de Karnak.
A ausência dos tucanos é compreensível
Os tucanos construíram a sua história até aqui, sem se envolverem com as causas populares, dai esse partido ser tido e havido como um partido das elites. Como participar de atos em defesa dos pobres e oprimidos, nunca foi à praia desse partido, a ausência parlamentares tucanos em atos como esse contra o aumento do preço das passagens de ônibus, não se faz. Mas ausência de partidos que fazem o tipo esquerdista, é logo notada.
O SETUT mais uma vez mostrou a sua força
O STRANS ao criar o sistema integrado de transporte coletivo de Teresina de maneira improvisada e as pressas, o fez para atender aos interesses de uma classe empresarial que entra e sai prefeito, ela continua sempre muito influente. Hoje ao andar pelo centro de Teresina, eu tive a oportunidade de ouvir as mais varadas opiniões sobre essa INTEGRAÇÂO, nenhuma delas favorável a quem a idealizou, projetou e fez funcionar.
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário