sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O perigo mora ao lado, na coligação

Até a imprensa internacional já percebeu que a candidatura do governador do estado de Pernambuco Eduardo Campos é viável. Agora veja o que diz a revista The Economist: "O PSB fez bem nas eleições municipais deste mês, em Pernambuco e fora. Ele [Campos] é nominalmente um aliado da presidente Dilma Rousseff, sucessora de Lula como presidente. Mas ele também é uma potencial ameaça à sua reeleição na eleição de 2014".

Essa importante revista inglesa apontou como pontos favoráveis ao governador pernambucano, o desenvolvimento econômico de Pernambuco desde que ele se tornou governador e o excelente desempenho dos candidatos apoiados por Campos nas eleições municipais deste ano. Eu acrescentaria mais dois: a juventude de Eduardo Campos e uma possível coligação com o PSDB que indicaria o nome do senador Aécio Neves, como seu candidato a vice. Essa dupla é imbatível.

Consciente do seu enorme potencial e de que o ano de 2018 está muito longe, o presidente do PSB passou a trabalhar diuturnamente para sair candidato em 2014. E tudo leva a crer que o PSDB topará formar uma dobradinha com o PSB, que tem uma como força auxiliar, o PSD, que também teve um excelente desempenho nas eleições de 2012 e é hoje um partido nacional.   

As regiões Nordeste e Norte marcharão coesas, numa provável candidatura de Eduardo Campos.  

Nenhum comentário: