sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PT: quem te viu quem te vê!

Dom Adiano Hipolito, bispo de Nova Iguaçu (RJ), sendo recebido pelo Papa Paulo VI
Quem conhece o Partido dos Trabalhadores (PT), desde o seu nascedouro, da sua criação e a conquista do reconhecimento nacional, não reconhece mais o Partido dos Trabalhadores que almoça e janta, com figuras do naipe de um Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros, Jader Barbalho e Paulo Maluf.

O PT que recebeu o apoio e proteção do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Adriano Hipólito, Dom Waldir Calheiros e do líder sindical rural Manoel da Conceição, isso para ficar só nos mais presentes na luta pela criação desse partido que se dizia dos trabalhadores, não guarda, nem mesmo uma pequena semelhança com o PT de nossos dias. Um partido que abandonou as causas do excluídos, para se irmanar aos banqueiros, construtores, latifundiários, em suma, com o capital.

O “ex-guerrilheiro José Dirceu acaba de divulgar no seu blog, o apoio do PT à candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado. Renan Calheiros que em 2007 foi obrigado a renunciar a presidência dessa casa, devido ao seu envolvimento em sérias denuncias de corrupção.

O PT que no passado era o arauto da moral, da ética e da justiça, hoje compartilha dos mesmos ideais de Fernando Collor, Renan Calheiros, Henrique Eduardo Alves Paulo Maluf.

O PT perdeu o pudor, a dignidade e a honra.

Nenhum comentário: