sábado, 28 de dezembro de 2013

Wellington Dias recebe pedido feito por Wilson Martins com ironia

O pedido feito pelo governador Wilson Martins ao senador Wellington Dias (PT-PI), para que esse senador desista da sua candidatura ao governo do estado e que seja candidato a vice-governador na chapa do peemedebista Zé Filho foi recebida nas hostes petistas, como sendo a ‘piada do ano’.

Wilson Martins sabe, o Piauí inteiro sabe que a candidatura de Wellington Dias é irreversível. Por que então, o governador fez essa proposta ‘indecorosa e desrespeitosa’ no entender dos petistas ao político responsável pela sua ascensão ao governo do Piauí? Elementar meu caro Watson! Tentar minar o projeto do senador petista. Isso faz parte de uma estratégia, para tentar enfraquecer um candidato forte.

No presente momento só existem dois pré-candidatos ao governo do estado do Piauí: Wellington Dias e Zé Filho. O primeiro ocupa a liderança de uma disputa que oficialmente ainda não começou, mas, que já está nas ruas. O segundo, não consegue superar a barreira dos dois dígitos, ou seja, vive oscilando entre 3 e 5 pontos nas pesquisas espontâneas e estimuladas, o que leva a imprensa a ficar especulando sobre a possibilidade do PMDB trocar de candidato.

Com esse desempenho pífio do vice-governador nas pesquisas, não faz nenhum sentido Wilsão fazer um convite dessa natureza ao senador Wellington Dias. Na realidade essa notícia não passa mesmo de um factóide, porque esse convite não tem nenhum nexo causal.

O fato concreto, para usar um termo bem ao gosto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, é que não ser nada fácil para o provável candidato ao  Senado pelo PSB, Wilson Martins ter como adversários três senadores, um ex-governador muito bem avaliado e a presidenta Dilma Rousseff que tem o maior em reeleger um senador que sempre lhe foi fiel.  

Um período sabático, continua sendo uma saída honrosa para Wilson Martins, que passado quatro anos poderá disputar qualquer cargo eletivo em 2018, com chances reais de vitória. 

Nenhum comentário: