segunda-feira, 31 de março de 2014

O Brasil vive uma situação de guerra não declarada

Quem assistiu pela televisão os tanques de guerra avançando sobre o complexo da Maré na cidade do Rio de Janeiro e o hasteamento da bandeira brasileira, de repente pensou que o Brasil tinha invadido uma nação inimiga. Mas não, as Forças Armadas estavam simplesmente ocupando essa área da cidade do Rio de Janeiro, controlada por milícias, traficantes e o crime organizado.

Veja a que ponto chegamos! O governo brasileiro tendo que autorizar as Forças Armadas, que tem outro papel constitucional, a invadirem um parte do território nacional, sob o domínio de traficantes, onde as policias civil e militar desse estado - foram incapazes de manter a ordem e garantir a paz e a tranquilidade dos seus moradores.


O mais grave é o país inteiro viver atemorizado, por uma violência que já atingiu um estado de pandemia. No estado do Piauí, o vice-governador que deve assumir o governo no dia 4 de abril, já anunciou que logo que assumir tomará uma decisão radical, que é solicitar ao governo federal o envio de tropas federais para patrulhar os bairros mais violentos da capital do seu estado.    

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: