quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aécio Neves precisa fazer um expurgo no PSDB piauiense

A decisão tomada no dia de ontem pela Executiva Nacional do PSDB, de lançar o maior número de palanques eleitoral, sobretudo, na região Nordeste, onde o PT continua muito forte, prevaleceu sobre alguns diretórios estaduais que defendiam a formação de coligações, até mesmo com o PT, sendo que nesse caso, o PSDB entraria como força auxiliar, como no estado do Piauí, onde o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, já andava fazendo campanha como pré-candidato à vice-governador na chapa encabeçada pelo peemedebista Marcelo Castro.

Caso a tese defendida pelos tucanos piauienses viesse a prevalecer, sobre o projeto do PSDB de oferecer o maior número de palanques estadual para Aécio neves, o pré-candidato do PSDB passaria por vários constrangimentos - em estados como Piauí e Maranhão, onde o seu partido, por razões que contrariam à lógica, optou por lançar candidato a vice-governador numa chapa encabeçada por peemedebistas e comunistas, parceiros de longas datas do PT e apoiadores de Dilma Rousseff à nível nacional, o que leva qualquer analista político a concluir que Aécio Neves não teria condições morais para dividir palanque com o seu principal adversário nesses estados.

Para quem discordar dessa decisão do alto comando do PSDB tomada ontem (22/04), só resta pedir desfiliação do seu partido e  ir cantar em outra freguesia.

Em TemPO:

Há seis meses, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, tentou sair do PSDB para ser candidato por outro partido, o que não se consumou, haja vista, ele não ter conseguido reunir um número expressivo de partido em torno do seu nome, o que viabilizaria a sua candidatura. 

A bem da verdade, só quem defende à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Piauí é o médico Mão Santa. O suplente de deputado estadual em exercício Deusimar Tererê (PSDB), está mais para porta voz do atual governo, do que para um militante tucano. Tudo isso justifica um expurgo no PSDB piauiense ou enquadrar o diretório estadual, cujo presidente ignora completamente o pré-candidatura de Aécio Neves.   

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ  

Nenhum comentário: