sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lavrov: Rússia respeitará a integralidade do território da Ucrânia

Chanceler russo descartou qualquer avanço militar sobre o país vizinho
Em entrevista à emissora de TV Rossiya, o Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, afirmou que a Rússia respeita a integralidade ucraniana e não fará qualquer avanço militar sobre o seu território. Ele respondeu desta forma à pergunta sobre como o governo tem recebido as informações de que poderá invadir a Ucrânia a qualquer momento.
Além de reafirmar o respeito russo pela integridade ucraniana, Lavrov declarou que atribuir tais intenções à Rússia é desconhecer a política externa do país, que tem se caracterizado pelo pleno respeito à soberania de todos os outros estados. O ministro disse ainda que a Rússia não pode ser responsabilizada pelos acontecimentos internos da Ucrânia porque nenhum dos seus agentes está atuando neste país. Fonte: Diário da Rússia

Em TemPo:

"O mesmo risco que corre o pau corre o machado". É que a Rússia não está sozinha no universo e EUA e UE não vão tolerar qualquer demonstração de força de parte de um país que está sendo aceito pelos países democráticos. (Dom Severino)  

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook    

Nenhum comentário: