sábado, 12 de abril de 2014

Mara Gabrilli: um excelente nome para vice de Aécio Neves

“O meu papel é muito claro, estou na política para melhorar a vida das pessoas com deficiência. Acredito que se você melhora a vida das pessoas com deficiência em uma cidade, a vida de todas as pessoas melhora. Sou muito focada nisso”. (Mara Gabrilli)

Aqui neste espaço eu venho defendendo diariamente a valorização da mulher e uma maior participação do sexo feminino, na política brasileira, que ainda é pequena se comparada ao fato da mulher ser a maior parte da população brasileira. A mulher, assim como o negro, que também é maioria neste país está sub-representada na política nacional (nas câmaras municipais, nas assembleias Legislativaa, na Câmara Federal e no Senado), não obstante o Brasil está sendo governador por uma mulher.

Hoje eu abro espaço para uma mulher que faz a diferença, para usar um termo bastante em voga, estou me referindo a deputada federal Mara Gabrilli. O PSDB bem que poderia escolher a deputada federal Mara Gabrilli (PSSDB-SP, como companheira de chapa do senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à presidência da república, porque é uma mulher de raro talento, com uma bela biografia e altamente comprometida com as causas sociais. A sua biografia diz isso. Agora vamos à apresentação dessa mulher voluntariosa, determinada e guerreira. Mara Gabrilli é tetraplégica.  

Mara Cristina Gabrilli é uma psicóloga, publicitária e política brasileira filiada ao PSDB. Fundou, em 1997, o Instituto Mara Gabrilli que desenvolve programas de defesa de direitos das pessoas com deficiência, promove o Desenho Universal e fomenta projetos esportivos, culturais e pesquisas científicas. Mara comanda os programas de rádio Derrubando Barreiras: acesso para todos (Estadão/ESPN) e o Momento Terceiro Setor (Trianon AM). É colunista da revista TPM (Trip Editora) há doze anos, cujas 50 melhores crônicas foram reunidas no livro Íntima Desordem – os melhores textos na TPM (Arx/Versar). Também mantém colunas nos jornais Diário de São Paulo, Jornal da AME, Inclusão Brasil, na revista Sentidos (Escala) e nos portais Mobilize, Nextel, Vida Mais Livre, Congresso em Foco, Blog do Guilherme Bara e no site iSocial. Ex-vereadora da Câmara Municipal de São Paulo (2007-2010) foi reeleita em 2008 como a mulher mais votada do Brasil com 79.912 votos. Foi a primeira titular da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade reduzida (2005-2007) da cidade de São Paulo.
Atualmente é deputada federal por São Paulo, eleita com 160.138 votos.
 

A pessoa com deficiência (com tetraplegia) não quer dizer que seja uma pessoa inutilizada para o desempenho de qualquer atividade, o exemplo de vida dessa mulher salta aos olhos e poderá servir de exemplo para muitas como ela e como vice-presidenta da república será uma voz porte a defender a causa das pessoas, assim como ela que não tem voz e nem vez.

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook    

Nenhum comentário: