domingo, 20 de abril de 2014

Prefeito prefere propaganda oficial às campanhas educativas



Em Teresina as águas pluviais correm todas na superfície e param nas partes mais baixas da cidade provocando inundações

O prefeito de Teresina, o tucano Firmino Filho, já no seu terceiro mandato à frente da prefeitura da capital piauiense, num espaço de um ano e quatro meses já investiu mais em propaganda oficial do que em saúde pública e campanhas educativas. Se você que está lendo esta matéria neste momento, ligar o seu televisor em qualquer emissora de televisão de Teresina vai se deparar com uma propaganda do governo municipal, que exalta a atual administração municipal.

Quem circular neste momento pela zona Leste, dita zona nobre de Teresina, vai se deparar com uma área da cidade que é um verdadeiro lixão à céu aberto e um grande piscinão também á céu aberto.

As calçadas da cidade de Teresina são usadas como estacionamento de automóveis e os pedestres para transitarem tem que disputar um mesmo espaço com caminhões e automóveis, ou seja, caminhar pela meio das ruas e avenidas, porque as calçadas destinadas aos pedestres nas cidades civilizadas, em Teresina virou estacionamento de carros dos proprietários de lojas e de outros tipos de negócios.

Os prefeitos de Teresina se nivelam pela mesmice, isto é, pela maneira nada original e criativa de governar. Para os gestores públicos da capital do Piauí, administrar é só calçar e asfaltar ruas. Nem todas é bom que se diga, porque na zona Leste, considerada “área nobre” desta capital, ainda existem ruas sem calçamento, como nos bairros Morada Nova e São Cristovão.

O asfaltamento de ruas e avenidas, tido e havido como grandes realizações dos alcaides de Teresina, deveria ser feito com critério, ou seja, só aplicados nas avenidas e ruas por aonde circulam ônibus, porque o asfalto acumula calor e faz aumentar a temperatura de uma cidade já extremamente quente.



Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ    

Nenhum comentário: