quinta-feira, 24 de abril de 2014

Rússia está pronta para conversar com os EUA sobre a Ucrânia

Kremlin adiantou que não aceita pré-condições para o diálogo
O governo da Rússia se declarou pronto para conversar com os Estados Unidos sobre as questões pertinentes à Criméia e à Ucrânia. O Kremlin salientou, porém, que não aceitará pré-condições para este diálogo nem argumentos contrários à atitude espontânea do povo da península que, em referendo realizado em 16 de março, aprovou por 96,77% a reintegração destas duas regiões à Federação Russa, deixando de se submeter à soberania ucraniana.
As autoridades da Rússia também disseram esperar dos Estados Unidos uma atitude moderada, abandonando de vez as acusações e insinuações que vem fazendo contra o governo russo.

Em TemPo:

Com a volta da Guerra Fria, quem tem mais a perder é a Rússia, porque, esse país não ingressará tão cedo na Organização Mundial do Comércio (OMC) e não voltará ao G7, enquanto durar o clima de hostilidade entre país meio europeu, meio asiático, com o Ocidente. Não há nenhum exagero e afirmar que o que Putin conquistou com os jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, ele perdeu com essa invasão desastrosa da Criméia. O sonho expansionista da Rússia é que está obrigando os EUA e a União Européia a endurecerem o jogo Putin. (Dom Severino)   

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ  

Nenhum comentário: