quinta-feira, 24 de abril de 2014

UFPI e Yamaha apresentam Quinteto Sopro Novo

Nesta sexta-feira (25), a Universidade Federal do Piauí e a Yamaha Brasil apresentam concerto do Quinteto Sopro Novo Yamaha, no Cine-Teatro/UFPI, a partir das 15h. A apresentação do grupo integra a programação do Projeto Flauta-Doce, parceria entre as instituições, que tem como objetivo consolidar as ações de educação instrumental em nível de especialização.

Durante a programação, será promovido um bate-papo entre os dulcístas (nome dado aos músicos que tocam flauta doce) e artesãos locais que fabricam instrumentos nordestinos.


A UFPI é a única universidade federal do país que tem parceria com a Yamaha Brasil. A união sela uma cooperação educacional com o objetivo de capacitar profissionais para o ensino da flauta doce e motivar a formação de público no Estado. 

Quinteto Sopro Novo
Formado em 2007, o Quinteto Sopro Novo é composto por profissionais que ministram os seminários do programa Sopro Novo em todo o território nacional e realizam apresentações em escolas públicas e privadas, universidades, faculdades, empresas públicas e privadas.
O Quinteto é formado pelos seguintes artistas: Cristal Velloso, Marcio Soares, Maurílio Silva, Marta Roca e Josy Lopes.

Coordenadoria de Comunicação Social da UFPI
Telefone: 3215-5525 / 3215-5526 (Fax)
Twitter: @comunicacaoufpi 
WWW.ufpi.br

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ  

Nenhum comentário: