segunda-feira, 21 de julho de 2014

A falta de água e luz atormenta a vida do piauiense


O candidato a governador que elaborar o seu discurso em cima da falta de água e luz no estado do Piauí verá aumentar as suas chances de ganhar a eleição, porque a falta desses dois bens essenciais vive atormentando dia e noite a vida dos piauienses, porque quando não falta água falta luz ou vice-versa.   

O governador Zé Filho (PMDB) não poderá lançar mão de um discurso que prometa solucionar esses dois graves problemas, porque o seu governo é a continuação do governo de Wilson Martins (PSB), que foi quando começou essa aflição. Uma desgraça que gera desconforto e tira o sono do povo piauiense.   

Há quase uma semana está faltando água na Vila Irmã Dulce que fica na zona sul de Teresina. Na semana passada, a Avenida Área Leão (em frente à Associação Piauiense dos Procuradores do Estado) que fica na zona Leste desta capital foi transformada num riacho caudaloso - com a quebra da tubulação de água. Foi feito o conserto num dia e no outro o riacho surgiu novamente. Por que ressurgiu? Porque a tubulação está toda podre e consertar um cano velho com cano novo é o mesmo que colocar remendo novo em roupa velha.

Esses dois exemplos servem para ilustrar bem uma situação da maior gravidade e que afeta toda população piauiense.

Numa palavra, a AGESPISA está sucateada e não dispõe de recursos para investimentos na construção de novas estações de tratamento, troca da tubulação e abertura de poços.

A falta de energia também é uma constante em todo o estado. Até na capital onde está sediado os três poderes, a situação não é diferente do resto do estado.

siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: