quarta-feira, 30 de julho de 2014

O PMDB virou Casa da Mãe Joana

Começo este texto com a definição da expressão Casa de Mãe Joana. O que vem a ser Casa de Mãe Joana? Casa de Mãe Joana é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia, a desorganização e onde o interesse pessoal sempre prevalece. Pois é exatamente isso que está acontecendo no PMDB, que embora tenha indicado o candidato à vice-presidente na chapa encabeçada pela presidenta Dilma Rousseff, em alguns estados o PMDB está apoiando o candidato do PSDB. Algo inconcebível.

Onde já se viu o interesse pessoal ou regional prevalecer sobre os interesses partidários e nacionais? Só mesmo num partido que não tem comando, onde todo mundo manda e ninguém consegue por ordem na casa.

A campanha publicitária divulgada nesta segunda-feira, 28, por Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo paulista, rechaçando a possibilidade de apoio à presidente Dilma Rousseff em São Paulo, provocou grande mal estar no Palácio do Planalto e aborreceu bastante o vice-presidente Michel Temer. Presidente nacional do PMDB e padrinho da candidatura de Skaf ao governo, Temer ligou para Skaf assim que soube da campanha e avisou ao aliado. “O PMDB paulista estará com Dilma e comigo na campanha nacional”.

Para o presidente nacional do PMDB Michel Temer se fazer respeitar como presidente do seu partido, o provável enquadramento de Paulo Skaf deve ser estendido a todos os estados, onde o PMDB é contra a candidatura do seu presidente e do vice-presidente da república. O que vale para Paulo deverá valer para Pedro. 

Segundo fontes fidedignas de dentro do próprio PMDB nacional, a pressão vai começar pela distribuição do fundo partidário. Pois segundo essa mesma fonte, o PMDB estadual que apoiar Aécio Neves ou Eduardo Campos não receberá um centavo, porque, estão fazendo uma política contrária aos interesses do partido mãe. E agora José!? 

Michel Temer está disposto a colocar ordem na casa, antes que seja tarde demais. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: