segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Aécio Neves perde segunda colocação para Marina

A primeira pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, realizada depois da morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), foi publicada nesta segunda-feira (18) e aponta a presidenta Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto. Divulgada hoje (18), os dados apontam que, em um cenário com Marina Silva ocupando a vaga deixada por Campos, que deve se confirmar oficialmente até quarta-feira (20), a ex-senadora aparece com 21% das intenções de voto, seguida pelo  candidato do PSDB, Aécio Neves com 20%.

Esse novo quadro sucessório deixou o comando da campanha de Aécio Neves deveras preocupado pelo fato da candidatura do senador mineiro ter estagnado em 20% das intenções e agora, ter que correr atrás de Marina Silva que passou a ocupar a segunda colocação na corrida presidencial.

Esse novo quadro político favorece Dilma Rousseff, que tem hoje uma liderança consolidada e uma recente pesquisa Datafolha aponta uma queda na rejeição da candidata do PT no maior colégio eleitoral do país.

Aécio Neves para alimentar alguma esperança de ir para um eventual segundo turno com Dilma Rousseff - vai ter que desconstruir a imagem de Marina Silva, poupando é claro, a imagem do amigo Eduardo Campos.  Sem outra alternativa, o candidato do PSDB passada a comoção pernambucana, insisto, vai com tudo pra cima da ex-petista e ex-verde Marina.  

Em TemPO:

As vais dos pernambucanos ao ex-presidente Lula e Dilma Rousseff durante o velório de Eduardo Campos foram injustas. Uma atitude estúpida e grosseira dos pernambucanos, porque se Eduardo Campos fez dois excelentes governos no seu estado isso se deveu a Lula e Dilma que priorizaram esse estado, em detrimento dos demais estados nordestinos. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: