domingo, 31 de agosto de 2014

Marina Silva praticamente zerou o jogo

Aécio aparece ‘deslocado’ nesta imagem
Com Marina Silva no lugar de Eduardo Campos veio a primeira pesquisa, onde a nova candidata pelo PSB aparece em segundo lugar e muito próxima da primeira colocada nas intenções de votos, a presidenta Dilma Rousseff. Já na segunda pesquisa, Marina Silva aparece empatada com a candidata do partido dos Trabalhadores (PT), o que deixou em polvorosa os comandos de campanha de Aécio e Dilma.

O que no primeiro momento parecia uma onda passageira, agora parece ser uma grande onda capaz até de ameaçar o segundo mandato de Dilma Rousseff. Já o candidato do PSDB foi nocauteado logo no primeiro round e pelo visto, Aécio Neves não terá como reagir a tempo, uma vez que o candidato tucano continua fazendo uma campanha equivocada ao insistir em polarizar com a petista.

Dilma Rousseff ainda tem muita munição (bala na agulha) para usar contra o fenômeno Marina Silva, como o enorme tempo que dispõe no horário eleitoral e uma grande militância que certamente vai cair em campo para desconstruir Marina Silva, que ainda vai ter muito que explicar sobre o uso do avião fantasma que vitimou Eduardo Campos, enquanto que Aécio Neves não dispõe de meios para primeiro, recuperar o segundo lugar e depois tentar ir para o segundo turno com Dilma Rousseff. 
                                                                                                              
Dilma Rousseff dispõe de dois grandes trunfos, repito: um tempo enorme no horário eleitoral e uma grande militância; o que nem Marina e Aécio têm. Contra Dilma pesa o sentimento de mudança que existe difuso na sociedade brasileira. Esse sentimento, um bom marqueteiro conseguirá mudar. 


Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz  

Nenhum comentário: